Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto De Futebol De Sao Pedro Da Cipa Disputou Rodada Contra Flamengo De Rondonopolis

Projeto de futebol de São Pedro da Cipa disputou rodada contra Flamengo de Rondonópolis

Créditos: Ascom

O projeto municipal de São Pedro da Cipa “Bom de Bola, Bom de Escola” está disputando três categorias do 2º Campeonato Municipal da Associação das Escolas de Futebol de Rondonópolis. No último sábado (28) aconteceu mais uma rodada e a disputa desta vez foi contra as equipes da Escolinha do Flamengo de Rondonópolis, no Campo Municipal.

Conforme o diretor de Esportes do município, Vanderlan Silva Campos, o popular “Lalá”, essa é uma experiencia que só tem a acrescentar aos pequenos atletas.Apesar do resultado de um empate e duas derrotas, ele encara tudo isso como um crescimento fundamental.

“Essa integração precisa acontecer. Estamos com essas três categorias para esse ano e já temos mais duas para o ano que vem”, informou.

Paulo Henrique, que é professor da Escolinha do Flamengo, também classificou o encontro como evolutivo. “A gente sabe que o primeiro passo é fazer um projeto educativa. Trabalhamos a energia dentro de campo e a conscientização dessas crianças, quando a caminhada para um bom futuro é o que realmente importa”, analisou

Para o prefeito Alexandre Russi essa ação multidisciplinar, que tem como expectativa principal a formação de bom caráter humano, é o que, de fato, transforma a vida do estudante, por meio desse tipo de atividade.

“Ganhar ou perder são apenas consequências. Temos que continuar a dar todo o suporte institucional e propagar essas formas de incrementação educacional. Com isso, todos nós ganhamos”, assegurou.

Publicado em 03/11/2017