Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Primeira Dama E Presidente A APDM Prestigia Premio Candido Rondon E Lanca Artigo Em Livro

Primeira dama e presidente a APDM prestigia Prêmio Cândido Rondon e lança artigo em livro

Créditos: Ascom

A primeira dama de São Pedro da Cipa Rafaele de Oliveira Russi, que atualmente preside a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios – APDM, participou nesta terça-feira (31.10) da segunda entrega do Prêmio Cândido Rondon, que homenageou pessoas que se dedicam em trabalhos em prol da população idosa e defesa de seus direitos.

Na ocasião Rafaele lançou um artigo no livro “Os idosos são do futuro”.“A importância da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios no Fortalecimento dos Conselhos Municipais do Direito do Idoso”, produzido em parceria com Valentina de Fátima Dragoni, dá ênfase no fortalecimento dos conselhos municipais do idoso.

Ela explicou que essa foi uma iniciativa do CEDEDIPI para iniciar um novo ciclo de debates sobre os diversos temas que afetam as pessoas idosas em Mato Grosso. A confecção do livro foi possível graças ao financiamento privado de pessoa anônima, cuja condição imposta foi a troca do material por fraldas geriátricas e sua doação para idosos em estado de necessidade.

“A APDM assessora os municípios e por isso a importância de ter um conselho ativo e participativo, que some com gestão municipal, afim de fortalecer e garantir os direitos dos idosos”, destacou a primeira dama.

Em São Pedro da Cipa mais de 100 idosos são atendidos pela Secretaria Municipal de Gestão Social. O município conta com um Centro do Iodo estruturado e climatizada, onde são diversas atividades, incluindo eventos comemorativos e ações de prevenção.

Publicado em 01/11/2017