Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Tarde Orientativa Beneficia Mais De 50 Mulheres Em Sao Pedro Da Cipa

• Notícias


Tarde orientativa beneficia mais de 50 mulheres em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

 

Em alusão ao mês de combate ao câncer de mama, o outubro Rosa, um grupo com mais de 50 mulheres acompanhadas nos grupos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) participou das atividades organizadas pela Prefeitura de São Pedro da Cipa nesta quinta-feira (26). O encontro aconteceu no Centro do Idoso e contou com diversas atividades e sorteio de brindes para adultos e crianças.

Conforme a primeira dama e secretária de Gestão Social, Rafaele de Oliveira Russi, foram abordados através de palestras e dinâmicas a importância dos exames de rotina e auto prevenção. “Estamos sempre fazendo esse acompanhamento delas, mostrando a importância de se prevenir e o quanto é fundamental transformar em rotina atitudes simples, como o autoexame”, explicou.

Além de todos os cuidados necessários, que em apresentação orientativa foram abordados pela enfermeira Nathiele Araújo, também foram pautados assuntos atrelados a depressão.

Conforme a psicóloga Priscila Lima, com as dinâmicas de grupo, as participantes puderam interagir entre elas, tornando mais eficaz o caráter informativo. “A autoestima é algo necessário, ainda mais se, dependo do caso, seja necessária uma intervenção cirúrgica”, argumentou.

A dona de casa Malu de Oliveira (44) há tempos tem participado das atividades e se sente mais segura com todo o suporte que tem recebido. “Tivemos boas orientações, de forma simples e diferenciada. Pretendo vim todas as vezes participar”, comemorou.

Para o prefeito Alexandre Russi é necessário esse acompanhamento contínuo, com todo a preparação técnica da equipe do Cras. “A cada mês temos uma campanha diferente e para que possamos envolver a quem mais precisas, temos todo o trabalho e conhecimento desses profissionais, que são a porta de entrada da gestão social”, analisou

 


Publicado em 27/10/2017

Fonte: Ascom


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000