Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Une Candidatos A Gestores Da Rede Publica Do Vale Em Capacitacao

São Pedro da Cipa une candidatos a gestores da rede pública do Vale em capacitação

Créditos: Ascom

São Pedro da Cipa sediou nessa semana a preparação para candidatos a gestores das escolas públicas do Vale do São Lourenço, entre os dias 19 e 20 desse mês. O ciclo de estudos foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e realizado na Câmara de Vereadores.

“Tivemos a participação das secretarias de Educação de todos as cidades da região, ou seja, Jaciara, Dom Aquino e Juscimeira. Como as escolas estaduais não realizarão a eleição este ano, os próprios municípios se mobilizaram para ­realizar o pleito”, justificou a secretária Municipal de Educação, Déa Ribeiro.

Daniela Schmidt da Silva é professora da rede pública e destacou a importância da assemblei entre os educadores. “Essa é uma iniciativa muito importante, pois estamos caminhando juntos, a partir de um estudo prévio e reflexão sobre o papel do gestor escolar”, avaliou.

O prefeito Alexandre Russi acredita que esse preparo é fundamental, para um momento participativo, em que a comunidade escolar é chamada a participar da definição dos rumos administrativos e pedagógicos das escolas. “Tendo gestores preparados, nossos alunos só têm a ganhar. Nada melhor do que disseminar isso para o nosso Vale”, avalizou.

Publicado em 20/10/2017