Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Curso Gratuito De Corte E Costura Gera Nova Expectativa A Mulheres De Sao Pedro Da Cipa

Curso gratuito de corte e costura gera nova expectativa a mulheres de São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

Roseli Francisca Nunes tem 41 anos e atualmente é funcionária de uma fazenda da região. Ela é uma das 60 alunas do curso gratuito de corte e costura, que terá início na próxima quarta-feira (04.10) em São Pedro da Cipa. A qualificação está sendo oferecida pela prefeitura.

Francisca lembra que já participou de outros cursos ofertados pelo município, como o de “Derivados do Leite”, aplicado no mês passado em convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT).

“Estou muito otimista e a cada dia mais apta a abrir o meu próprio negócio. Com toda essa atenção, que estou tendo, vou ganhando mais confiança”, comemorou.

Conforme a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Maria Cregenilde, serão dois meses de duração, com aulas ministradas na sede do Centro do Idoso.

“Elas terão todo o suporte necessário, em um espaço amplo para as aulas práticas, debates de troca de experiências”, garantiu.

De acordo com a primeira dama e secretária de Gestão Social, Rafaele de Oliveira Russi, a procura tem sido grande e por isso uma triagem teve de ser feita.

“Ainda temos algumas pessoas na fila de espera e estamos trabalhando políticas públicas, para que mais qualificações sejam oferecidas no decorrer do ano”, informou

O prefeito Alexandre Russi reforçou que essa tem sido uma das várias formas de fomentar o empreendedorismo, com base no aprendizado e planejamento.

“Esse é um ponto positivo para essas pessoas, que buscam novos caminhos, através dessas qualificações. Ao produzir um produto de qualidade, por exemplo, cada um pode aumentar a sua renda e isso vai fomentando muita coisa, principalmente a economia local. Todos ganham”, analisou.

Publicado em 03/10/2017