Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Realiza Campanha Nesta Quinta Feira 24

• Notícias


São Pedro da Cipa realiza Campanha nesta quinta-feira 24

Créditos: Divulgação / Reprodução

A Prefeitura de São Pedro da Cipa, através da secretaria municipal de Saúde realiza nesta quinta-feira (24) ações voltadas para a saúde da mulher na campanha Outubro Rosa que acontece em todo país no combate ao câncer de mama. 

No município, a secretaria de Saúde preparou diversas atividades para tratar do tema, em um evento que terá início a partir das 17h na praça central.

Segundo a enfermeira Andressa Pedroso da Silva no local terá a mama amiga para ser apalpada pelas pessoas ensinando como fazer o autoexame, o que detectar de normal e anormal e o que se deve fazer. 

Durante as orientações, será entregue laços simbólicos para colocar na camiseta das pessoas e entrega de lembrancinha de participação, entrega de folder de bolso explicativo aonde consta o calendário de 2014, data show com vídeos educativos sobre câncer de mama e exposição de banner e faixas explicativos.
.
 “objetivo desta ação que vamos realizar através da secretaria de Saúde, e que tem o aval do prefeito Alexandre Russi e a primeira dama Rafaele Oliveira, é informar as mulheres são-pedrenses a respeito da prevenção e como ela pode ser feita. Caso ela (mulher) venha notar algo anormal que procure imediatamente o Posto de Saúde ", ressalta Andressa Pedroso. 

Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa é um movimento internacional que divulga a importância dos exames para diagnóstico precoce do câncer de mama, o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo. 

De acordo com o INCA – Instituto Nacional do Câncer, o câncer de mama responde por 22% dos casos novos de câncer a cada ano no Brasil. Em 2012 foram previstos 52 mil novos casos. Já o câncer de colo de útero, também conhecido por câncer cervical, é uma doença de evolução lenta que acomete, sobretudo, mulheres acima dos 25 anos. O principal agente da enfermidade é papilomavírus humano (HPV).


Publicado em 24/10/2013

Fonte: ASCOM/SPC


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000