Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Educacional De Sao Pedro Da Cipa Incentiva Disciplina Atraves De Aulas De Capoeira

Projeto educacional de São Pedro da Cipa incentiva disciplina através de aulas de capoeira

Créditos: Ascom

As aulas de capoeira estão agregando disciplina para mais 60 crianças em idade escolar de São Pedro da Cipa. Essa é uma das modalidades do projeto educacional do município, o Educar Para Transformar.

Conforme o professor e instrutor José Adeilson da Silva, o popular “Baratão”, oaprendizado dessa arte marcial desenvolve a coordenação motora do aluno através de exercícios específicos, que estimulam o raciocínio, a musicalidade através do canto e manuseio de instrumentos, como berimbau, atabaque, agogô e pandeiro.

“Nossa intenção é proporcionar a eles uma atividade física e cultural que gera qualidade de vida e estimula o convívio social, elevando assim a autoestima”, assegurou.

Vitor Iago, de 5 anos, é aluno da Educação Infantil e está bastante empolgado com que vem aprendendo nos encontros. “Eu gosto muitas das aulas e já até sei dar cambalhota”, comemorou.

Cleiciane Santos tem 10 anos e cursa o 4º ano do ensino fundamental. Ela também está bem animada e já sente os reflexos do que tem aprendido. “Eu me tornei uma pessoa melhor, principalmente em casa”, analisou.

Para o prefeito Alexandre Russi, apesar de ser um esporte de luta a capoeira alia o respeito e equilíbrio aos praticantes. “Esporte e educação são praticamente a mesma coisa. E o esporte é o melhor caminho para ensinar as crianças a serem pessoas melhores. E lhes ensina também a serem generosos”, avalia.

Publicado em 20/09/2017