Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cartoes Do Pro Familia Serao Entregues Na Sexta Em Sao Pedro Da Cipa

Cartões do Pró-Família serão entregues na sexta em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

De acordo a primeira-dama e secretária de Gestão Social do município, Rafaele de Oliveira Russi, 50 famílias irão receber o benefício do Pró-Família na próxima sexta-feira (11). Na solenidade também serão lançados projetos municipais de cultura e educação, que irão beneficiar mais de 400 crianças em idade escolar.

No ato, os cartões, com a transferência de renda no valor de 100 reais mensais, serão entregues pelo atual gestor da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), o deputado estadual licenciado Max Russi e autoridades locais. “Uma ajuda pequena, mas de grande significância para famílias carentes, com a renda muito baixa”, analisou Rafaele.

“A intenção é transformar a realidade dessas famílias. Os critérios para ser ter o benefício são bastante rígidos e serão acompanhados. Por exemplo: as crianças deverão estar matriculadas na escola, os pais participando de cursos profissionalizantes. Vamos auxiliar essas pessoas a buscar o crescimento, uma renda, pois estamos investindo para comemorar a saída de cada núcleo familiar da situação de vulnerabilidade financeira e social”, explicou Max.

O programa Pró-Família realizará o apoio multidisciplinar para as 35 mil famílias mais vulneráveis de Mato Grosso e foi lançado pelo governador Pedro Taques e por Max Russi em março deste ano.

Conforme o prefeito Alexandre Russi, esse reforço nas ações, voltadas a cidadãos em vulnerabilidade, estreita e incentiva os laços entre a população e o trabalho dos agentes de Saúde, além de fomentar a economia.

“Agentes de Saúde também irão receber R$ 100, além de cada família beneficiada. Esse incentivo, que para muitos parece pouco, vai fazer a diferença na mesa de quem precisa, além de trazer renda para o município”, analisou.

Publicado em 09/08/2017