Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Gestantes Participam De Semana Do Aleitamento Em Sao Pedro Da Cipa

Gestantes participam de Semana do Aleitamento em São Pedro da Cipa

Créditos: Nathiele Araújo

Na parceria das unidades de Saúde de São Pedro da Cipa, a prefeitura realizou atividades alusivas a Semana Mundial de Aleitamento Materno na última sexta-feira (04). Além de palestras e orientações, a gestantes receberam repelentes.

Conforme as enfermeiras da USF José Ferbônio, Nathiele Araújo e, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizou o repasse de várias informações as mamães sobre o procedimento e sua importância no desenvolvimento da criança.

“Tivemos ainda orientações com a nutricionista , com informações importantes sobre nutrientes e alimentação necessária e, em seguida, com a fisioterapeuta Jéssica Fialho, que realizou uma demonstração das posições de aleitamento”, complementou

Outro ponto importante, segundo a enfermeira, foi o apoio informativo sobre prevenção de doenças, transmitidas pelo mosquito, como o Zika Vírus. “Estamos seguindo as recomendações do governo federal, pois tivemos uma grande epidemia no ano passado. É importante o uso desse repelente, para evitar um novo surto, além de outras doenças causadas pelo Aedes Aegypti , como a Dengue, Febre e Chikungunya.

De acordo com o prefeito Alexandre Russi, caso seja preciso, as ações poderão ser intensificadas, principalmente em relação a prevenção, assim como a eliminação e focos.

“Nossas equipes trabalham diuturnamente, para que possamos nos manter seguros. Agentes de saúde nas casas, limpeza nas ruas, fiscalização, ações da saúde. Se necessário, vamos sim intensificar nossas ações contra o mosquito”, assegurou.

Publicado em 07/08/2017