Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Festa Da Rua Sao Luiz Supera Expectativa De Publico Em Sao Pedro Da Cipa

Festa da Rua São Luiz supera expectativa de público em São Pedro da Cipa

Créditos: Rogério Danette

Aproximadamente duas mil pessoas prestigiaram a tradicional Festa da Rua São Luiz, que bateu todos os recordes em 11 anos de tradição. Durante a noite do último sábado (30), com uma estrutura montada de barracas, som, iluminação e segurança, São Pedro da Cipa recebeu público de todo o Vale do São Lourenço e cidades da região sul de Mato Grosso.

Conforme a organização do evento, todos as comidas típicas, como pipoca, cachorro-quente, quentão, caldo e chocolate-quente, foram servidas gratuitamente. Já a animação ficou por conta da quadrilha de ritmos do município, Imperatriz Caipiras de Rondonópolis e da banda nacional Flor de Liz.

“Temos essa tradição e esse ano foi maravilhoso. Superamos todas as nossas expectativas. Com a contribuição da prefeitura e de todos os envolvidos, a nossa população é quem ganha”, comemorou Adriano Gomes, um dos organizadores.

O aposentado Uriel Francisco (74) veio de Jaciara, com a esposa, e se mostrou surpreso com tanta animação. “Uma festa gostosa, onde todos participam. Viemos para cá, dançar, curtir e ver os amigos”, comentou.

Já Margarida Souza (42) explicou que é frequentadora assídua das festividades na região. “Meu esposo e eu adoramos frequentar essas festas e estamos maravilhados com tamanha alegria dessa aqui. Um ambiente familiar a harmonioso”, destacou.

Para o prefeito Alexandre Russi é de extrema importância incentivar esse tipo de festividade, que ressalta como uma importante veia cultural do município. “Essa festa já faz parte do calendário de atividades culturais de nossa cidade e muitas famílias esperam o ano todo, para que ela aconteça. Vamos e sempre estaremos ajudando e incentivando, mantendo viva essa tradição”, assegurou.

Além da prefeitura municipal, a 11ª Edição da Festa da Rua São Luiz teve a parceria da Secretaria de Estado de Cultura. Com a colaboração do deputado estadual licenciado Max Russi, atual secretário da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e empenho de mais organizadores, como a Maria do Ciro, Elizangela do Mercado Vieira e Selma Veríssimo.

Publicado em 30/07/2017