Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Teatro Trabalha Prevencao De Doencas Em Sao Pedro Da Cipa

Teatro trabalha prevenção de doenças em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

A unidade Básica Damião José Ferbônio, de São Pedro da Cipa, adotou uma forma diferente para abordar o tema sobre doenças relacionadas a alimentação. Na última terça-feira (25) os pacientes tiveram a oportunidade se informar, ainda mais, sobre os cuidados necessários, através de peças teatrais.

De acordo com a enfermeira Nathiele Araújo, tudo foi preparado pela equipe do Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NAS) e as apresentações foram especialmente voltadas para o grupo de diabéticos e hipertensos. “A intenção é chamar atenção para o controle dessas doenças e incentivar, ainda mais, a vida saudável de nossa população”, explicou.

Ela lembra que a unidade tem desenvolvido diversas atividades, que variam conforme a faixa de idade dos atendidos. “Ainda hoje, pela manhã, tivemos o controlede medidas antropometricas das crianças”, informou.

A ação consiste no acompanhamento periódico e sistemático das crianças para avaliação de seu crescimento e desenvolvimento, atualização do esquema vacinal, orientações aos pais sobre a prevenção de acidentes, aleitamento materno, higiene individual e ambiental, assim como pela identificação precoce dos agravos, com vistas à intervenção efetiva e apropriada.

O prefeito Alexandre Russi destaca e reforça o trabalho conjunto, como modelo de gestão, entre o Executivo e funcionalismo. Para ele, não só os investimentos, mas também a atitude dos colaboradores tem resultado em um trabalho diferenciado.

“Esse empenho das equipes tem complementado todos os investimentos, que a prefeitura tem feito na Saúde e esse trabalho preventivo tem refletido positivamente na qualidade vida de nossa população” avaliou.

Publicado em 26/07/2017