Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Realizou Acompanhamento Da 2 Vigencia Do Bolsa Familia

Secretaria de Saúde realizou acompanhamento da 2ª vigência do Bolsa Família

A Prefeitura de São Pedro da Cipa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou acompanhamento da segunda vigência do bolsa família. A ação realizada na semana passada no centro catequético, das 8:00 as 17:00 h., contou com a pesagem dos beneficiários do programa.

O objetivo principal da ação é potencializar as atividades de promoção da alimentação saudável, utilizando-se da pesagem semestral e obrigatória do Programa Bolsa Família para desenvolver atividades como prevenção de doenças crônicas, avaliação antropométrica, coleta de dados e atualização de cadastro para o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional.

O trabalho realizado pela equipe de Saúde do município ainda tem como meta estimular os moradores a participarem da etapa do programa que, em caso de não cumprimento, pode acarretar no cancelamento do benefício.

“A população de São Pedro tem vivenciado uma nova fase na saúde municipal. Em nove meses de administração, o prefeito Alexandre tem se dedicado a melhorar a saúde no atendimento, na questão de remédios e inclusive na reforma do posto. Isso contribui para uma saúde de qualidade” argumenta Andressa Pedrozo, enfermeira do Posto de Saúde.

Publicado em 10/10/2013

Fonte: ASCOM/SPC