Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Gestao Social Ja Atendeu Quase 2000 Pessoas E Entregou Casas Em Sao Pedro Da Cipa

Gestão Social já atendeu quase 2000 pessoas e entregou casas em São Pedro da Cipa

Créditos: Ascom

Aparecida da Silva (50), moradora de São Pedro da Cipa, é uma delas. No início do ano ela conseguiu emitir os documentos pessoais de forma gratuita, graças a atuação da Secretaria de Gestão Social. A história dela é somada a das famílias, que estão tendo suas vidas transformadas, pelas ações efetivas da atual administração. Conforme o último relatório, esse pacote inclui de fortalecimento de vínculos, a entrega de 300 cestas básicas e casas populares. Aproximadamente 2000 pessoas beneficiadas.

No ramo dessas atividades, realizadas desde início do semestre, podemos citar o mutirão da cidadania, que aconteceu no início de março na Gleba Pombal, em convenio com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas/MT).

No local foram atendidas mais de 300 mulheres, que desfrutaram de serviços gratuitos, como emissão de registro geral (RG), cadastro de pessoa física (CPF) e certidões de casamento, nascimento e óbito.

Elas também contaram com trabalhos estéticos como: cabeleireiros, epilação com linha, designer de sobrancelha, manicure e pedicure, além do “Momento Saúde”, que teve aferição de pressão arterial, teste de glicemia e bambu terapia. Por fim, o “Momento Social” ofereceu fotos 3x4, plastificação de documento, Cadastro Único, atendimento de assistente social e psicóloga, curso de boneca e sabão em barra.

Na festa das mães foram mais de 700 pessoas reunidas no salão paroquial, com sorteio de 180 premiações.

As medidas também incluem atividades com a melhor idade, como carnaval, festas e hidroginástica, cursos e entregas de kits para gestantes, atualização cadastral do programa Bolsa Família, comemorações pascais, conferencia, renovação dos conselhos municipais, regularização fundiária, atendimento sociopsicológico, ação de combate à exploração sexual, dentre outras.

De acordo com a primeira-dama e secretária de Gestão Social, Rafaele de Oliveira Russi, a intenção é reforçar os atendimentos para os próximos anos. “Demos início aos exercícios físicos, iniciando as caminhadas com o Projeto Conviver. Ainda este mês ainda estão previstas as nossas festas “julinas” e, no decorrer do ano, o casamento social, festa das crianças e muitas outras atividades”, assegurou

Para o prefeito Alexandre Russi, o trabalho conjunto de toda equipe é que tem potencializado a diferença no resultado. “Estamos empenhados em todas as nossas frentes e buscando novos recursos, pois quanto mais fomentarmos os nossos atendimentos, mais famílias alcançarmos”, analisou.

Publicado em 06/07/2017