Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Realiza 7 Conferencia Municipal De Assistencia Social

São Pedro da Cipa realiza 7ª Conferência Municipal de Assistência Social

Créditos: Ascom

“Garantia de Direitos e Fortalecimento do Suas” foi o tema central, debatido na VII Conferencia Municipal de Assistência Social de São Pedro da Cipa, realizada durante a quinta-feira (26.05), na Câmara Municipal. A abertura do evento contou com a apresentação dos alunos da capoeira, do projeto Educar para Transformar.

De acordo com a palestrante principal, a assistente social Queila de Oliveira Cardoso, o eixo base discutido foi a política de assistência social. “Fui convidada a contribuir com esse evento muito importante, visto a oportunidade, que a sociedade tem em estar discutindo, junto ao poder público, essa política que é tão fundamental, como a saúde, educação, previdência social, seguridade social e outros”, avalizou.

O encontro foi organizado pelo Conselho Municipal da Assistência Social, em parceria com a Gestão Social. Conforme a atual presidente, Maria Cregenilde, o apoio do prefeito Alexandre Russi e da primeira-dama Rafaele de Oliveira Russi foi fundamental. “O momento de unirmos a população, junto ao conselho, para assim definirmos metas”, complementou.

Para Rafaele, a participação em massa da sociedade efetiva a função de um espaço democrático e deliberativo. “Com toda essa gente, aumenta a eficácia em se distribuir a informação e estabelecer as políticas públicas, em benefício da sociedade”, ressaltou.

Segundo o prefeito Alexandre, a atual administração atua de forma continua na aplicação de programas, que promovam a garantia dos direitos junto à população. “O objetivo é aproximar a sociedade civil, pois a conferência é um espaço para debater ideias, formalizar propostas de interesse público, acompanhar ações da assistência social e muito mais”, analisou.

Publicado em 26/05/2017