Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Micro Empreendedores Participam De Oficinas Gratuitas Em Sao Pedro Da Cipa

Micro-empreendedores participam de oficinas gratuitas em São Pedro da Cipa

Créditos: Assessoria de imprensa (SPC)

São Pedro da Cipa foi o único município da região a promover capacitações voltadas as micros e pequenas empresas. As oficinas gratuitas de reciclagem e aprendizado aconteceram entres os dias 12 e 13 de maio na Câmara Municipal.

Alusivo a Semana Nacional do micro empreendedor individual, o encontro foi organizado pela prefeitura, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT).

Conforme a secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio do município, Tânia Soares dos Santos, foram abordados os temas centrais: “Sei Comprar” e “Sei planejar”.

“O nosso intuito é tirar o máximo de dúvidas dos participantes, no que tange o empreendedorismo, segurança, tributação, legislação, dentre outros assuntos”, reforçou.

A consultora do Sebrae, Rosane Machado, foi uma das palestrantes. Ela avaliou positiva a participação do público. “Tivemos uma participação boa. O pessoal veio e contribuiu e com certeza estão levando um grande conhecimento para os seus negócios”, avaliou.

Inaugurada no mês passado, a Sala do Empreendedor também trabalha na linha de incentivo da atual administração aos novos donos de negócios.

Vindo do ramo empresarial, o prefeito Alexandre Russi, avalia que, para se ter uma gestão de sucesso, é necessário sempre adquirir conhecimento.

“Queremos que essas pessoas aprimorem sua gestão e, com isso, expandam seus negócios. Dessa forma, geramos mais emprego, renda, fomentando mais ainda a nossa economia. O nosso trabalho não para por aqui” analisou.

Publicado em 17/05/2017

Fonte: Assessoria de imprensa