Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mutirao Da Cidadania Atende Mais De 300 Mulheres Em Sao Pedro Da Cipa

Mutirão da cidadania atende mais de 300 mulheres em São Pedro da Cipa

Créditos: Assessoria de imprensa (SPC)

O mutirão da cidadania, alusivo ao mês da mulher e promovido pela prefeitura de São Pedro da Cipa, em convênio com a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – Setas, superou a expectativa de público. Realizada nesta sexta-feira (31.03), na Gleba Pombal, a ação integrada atendeu mais de 300 moradoras das áreas rural e urbana.

Aparecida da Silva (50) não perdeu tempo e logo tratou de emitir os próprios documentos e de suas duas filhas. “Um acontecimento maravilhoso e que valeu pena, pois consegui resolver os meus problemas”, comemorou.

Já a dona de casa Selma Bezerra Rocha (42) aproveitou a ocasião para dar o famoso “tapa” no visual. “Já fiz minha uma massagem e a minha sobrancelha. Aqui está tudo muito lindo mesmo”, avaliou.

Conforme a secretária Municipal de Gestão Social e primeira dama Rafaele Oliveira Russi, que esteve à frente da organização com toda a sua equipe, o transporte foi disponibilizado gratuitamente entre a cidade e o assentamento.

Ela informou que foram oferecidos serviços de emissão de registro geral (RG), cadastro de pessoa física (CPF) e certidões de casamento, nascimento e óbito.

Além disso, foram organizados três espaços: O “Momento Beleza”, onde foram disponibilizados cabeleireiros, epilação com linha, designer de sobrancelha, manicure e pedicure; O “Momento Saúde”, que teve aferição de pressão arterial, teste de glicemia e bambu terapia; E por fim o “Momento Social” com fotos 3x4, plastificação de documento, Cadastro Único, atendimento de assistente social e psicóloga, curso de boneca e sabão de barra, fechando com sorteio de brindes e chá da tarde. Tudo foi oferecido de forma gratuita.

“Foi muito importante a presença da Unidade Móvel de Atendimento a Mulher. É fundamental que as mulheres tenham a chance de serem atendidas e possam falar abertamente sobre seu problema pessoal. Como gestores, não podemos deixar que as mulheres que precisam do poder público se sintam desamparadas”, acrescentou.

O secretário da Setas, o deputado licenciado Max Russi, também esteve prestigiando o mutirão e destacou o resultado positivo alcançado por meio da parceria. “Uma ação do governo do Estado, importante para municípios com São Pedro, e que é reforçada através dessas parcerias. Que se beneficia com isso é o cidadão e essa é nossa meta principal”, destacou.

Para o prefeito Alexandre Russi, como das primeiras ações de 2017, esse é o pontapé inicial para outras, durantes os próximos anos. “Já temos uma programação para outras atividades no decorrer dos meses, como a Páscoa, melhor idade, dentre outras. Nossa equipe está preparando muitos trabalhos sociais para este ano”, assegurou.

Publicado em 03/04/2017

Fonte: Assessoria de imprensa