Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Laco De Ouro E Beneficiado Com Sementes E Gradeacao

Laço de Ouro é beneficiado com sementes e gradeação

Créditos: Assessoria de imprensa (SPC)

Produtores do Laço de Ouro, região rural de São Pedro da Cipa, estão sendo beneficiados com sementes de milho e gradeação em suas áreas. O intuito da prefeitura é aumentar o poder de produção dos sitiantes e fomentar a economia das famílias do campo.

Ana Margareth, além do grão, produz outras culturas em sua propriedade e prevê um salto de produção de aproximadamente 30%. “Pra gente é muito bom receber essas sementes e o trator que está gradeando pra nós”, destacou.

Outro ponto fundamental para o otimismo de Ana é a retomada da feira municipal, prevista para as próximas semanas. “A gente já vai ter os alimentos para vender lá na feira e isso já ajuda muito em nossa renda familiar”, comemorou.

“Uma mão na roda”, segundo João Batista, que também cultiva os grãos no assentamento. Para ele, sem o apoio da atual administração seria impossível esse fomento na agricultura familiar. “Essa ajuda veio na hora certa para todos nós”, lembrou.

Conforme o diretor de Agricultura e Meio Ambiente do Município, Cláudio Francisco dos Santos, estão sendo distribuídos em média 3 quilos da semente para cada produtor. “Estamos fazendo essa distribuição de acordo com o tamanho da área gradeada”, explicou.

Segundo o prefeito Alexandre Russi a ação, realizada com recursos próprios, fortalece de forma direta toda a região, que possui 25 propriedades e, no ano passado, foi beneficiada com água potável, através de um convênio com o Governo do Estado, por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual licenciado Max Russi.

“Nosso trabalho na área rural é constante. Nossas estradas estão sempre sendo arrumadas, pontes reconstruídas, tem refriadores de leite e maquinários novos, além de um planejamento de trabalho forte para os próximos anos”, garantiu.

Publicado em 27/03/2017

Fonte: Assessoria de imprensa