Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Adere Ao Pro Familia E Complementa Esperanca De Populacao De Baixa Renda

São Pedro da Cipa adere ao Pró-Família e complementa esperança de população de baixa renda

Créditos: Assessoria de imprensa (SPC)

Mais de 80 famílias de São Pedro da Cipa serão beneficiadas pelo Pró-Família, lançado e sancionado pelo Governo do Estado na última quinta-feira (16.03). Além do governador Pedro Taques, o evento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra.

O programa social vai oferecer um auxílio mensal para ser investido, principalmente, em alimentação. No entanto, uma série de critérios deverão ser atendidos, como, por exemplo, manter a frequência escolar dos filhos.

Conforme o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, o deputado estadual licenciado, Max Russi, trata-se de uma rede de proteção à população de baixa renda. “Não vamos comemorar a entrada da família no programa, mas sim a saída dela, para a inserção no mercado de trabalho”, complementou.

Segundo a primeira-dama e secretária de Gestão Social do município, Rafaele de Oliveira Russi, esse é um momento de felicidade e otimismo, no auxílio a moradores de menor poder aquisitivo.

“É chegada a hora de escrevermos um novo capítulo na vida das famílias carentes de nosso município. Estamos preparando toda a nossa estrutura, para que possamos efetivar essa melhoria significativa na vida de nossos cidadãos”, comemorou.

Quem também celebrou foi o prefeito Alexandre Russi. Para ele, esse reforço nas ações, voltadas a cidadãos em vulnerabilidade, estreita e incentiva os laços entre a população e o trabalho dos agentes de Saúde, além de fomentar a economia.

“Agentes de Saúde também irão receber R$ 100, além de cada família beneficiada. Esse incentivo, que para muitos parece pouco, vai fazer a diferença na mesa de quem precisa, além de  trazer renda para o município”, analisou.

Publicado em 18/03/2017

Fonte: Assessoria de imprensa