Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Inicio Das Atividades Da Melhor Idade E Marcado Por Carnaval Em Sao Pedro Da Cipa

Início das atividades da Melhor Idade é marcado por carnaval em São Pedro da Cipa

Ao ritmo das marchinhas e demais gêneros musicais carnavalescos a prefeitura de São Pedro da Cipa deu início às atividades da melhor idade no município. Nesta sexta-feira (24.02), a passarela do samba foi o salão Centro de Convivência do Idoso Expedito Vieira Camargo, que também contou com participantes de Jaciara e Juscimeira. Animação foi o que não faltou.

Dona Francisca Alves de Oliveira tem 79 anos e participa ativamente de todos os eventos voltados ao público idoso, organizados pela Secretaria de Gestão Social. “Eu não perco isso por nada nesse mundo. Aqui eu encontro alegria e felicidade. Para mim, a melhor coisa do mundo”, comemorou a aposentada.

Conforme a primeira dama e secretária de Gestão Social, Rafaele Oliveira Russi, as equipes do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS prepararam o dia especial com uma decoração temática, musica ao vivo e um cardápio variado de lanche. “Estamos felizes por poder iniciar 2017 com toda essa alegria estampada no rosto de cada um deles”, complementou.

Rafaele informou que uma série de atividades já está prevista para os próximos dias. São mais de 80 beneficiados atualmente cadastrados, que poderão participar também de aulas de hidroginástica, academia, artesanato e dos encontros semanais, todas as sextas-feiras.

“Muitas atividades previstas para esse ano. Durante o período da quaresma, teremos muito artesanato. Logo depois, voltaremos a realizar os bailões nas sextas” ressaltou.

Para o prefeito Alexandre Russi o investimento no bem estar e inclusão social do idoso é fundamental. Só na construção do Centro de Convivência foram investidos 330 mil reias em convênio com o Estado. “Eles já contribuíram a vida toda para a nossa sociedade, nossa cidade e história. Nada mais juntos do que levar alegria, bem estar e inclusão a esses guerreiros”, destacou.

Publicado em 27/02/2017

Fonte: Assessoria de imprensa