Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Sao Pedro Da Cipa Lanca Mutirao E Atende 40 Pacientes Em Ortopedia

São Pedro da Cipa lança mutirão e atende 40 pacientes em ortopedia

Créditos: Assessoria de imprensa (SPC)

Antônio do Nascimento, de 61 anos, tem sentido dores crônicas em uma das pernas. Ele foi um dos 40 atendidos no mutirão de consultas ortopédicas, realizado pela prefeitura de São Pedro da Cipa, na Unidade de Saúde da Família Damião José Ferbônio, durante essa quinta-feira (23.02).

O aposentando foi examinado pelo ortopedista, doutor Cleiber dos Santos. Após os exames e procedimentos o paciente pôde, enfim, receber seu diagnóstico e instruções de tratamento.

“Estou muito satisfeito pela maneira que fui atendido pelo médico. Agora é só seguir as orientações e tomar os cuidados repassados, para que o meu problema seja resolvido”, comemorou seo Antônio.

Conforme o secretário Municipal de Saúde, Wilson Virgílio, a ação é fruto de um convênio com o Consórcio Regional de Saúde Sul (Coress-MT) e foi articulada pelo prefeito Alexandre Russi.

“Temos uma demanda muito grande, por isso solicitamos esse agendamento pelo Coress. Vamos marcar para outras especialidades, assim poderemos zerar as filas de consultas”, assegurou.

Segundo o prefeito, a Saúde, principalmente na modalidade de prevenção, é prioridade da atual administração. Ele explica que, enquanto ocorre à força tarefa, outros atendimentos funcionam normalmente.

“Mesmo com esse mutirão, dois médicos estão atendendo hoje, com de rotina. A principal meta é zerar essas filas, pois saúde é vida e nós temos que continuar investindo”, ressaltou.

Alexandre lembrou ainda sobre a importância de se investir em saneamento básico. Ele informou que os últimos dados apontam que, estatisticamente, essa forma de investimento previne e gera resultados.

“Temos esse forte investimento e vamos investir mais, para que possamos economizar nos recursos e investi-los em várias outras áreas”, assegurou.

Ele destacou ainda que, na próxima semana, já está sendo agendado outro mutirão de consultas e atribuiu a execução desses trabalhos ao modo de atuação participativo do município, junto ao Consórcio Regional.

“É muito bom estabelecer essa parceria e estar em dia com Coress. Temos satisfação em saber que a nossa população está tendo toda a atenção necessária”, analisou.

Publicado em 23/02/2017

Fonte: Assessoria de imprensa