Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cidesasul Se Organiza E Fortalece Acoes E Projetos Nos Municipios

Cidesasul se organiza e fortalece ações e projetos nos municípios

Créditos: Assessoria de imprensa (SPC)

Durante a manhã desta quinta-feira (16.02) foi dado o primeiro passo oficial para os trabalhos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso (Cidesasul), presidido pelo prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi.

Reformulação do estatuto e o levantamento das demandas foram as principais pautas debatidas pelos municípios consorciados  na primeira assembleia extraordinária, que aconteceu na Câmara de Vereadores. A meta foi debater projetos e fortalecer as ações.

Conforme Alexandre, é importante que os prefeitos busquem as principais demandas de suas regiões, para que o cronograma de ações seja aplicado com total eficácia. “É fundamental que vocês (prefeitos) façam esse levantamento, para que assim possamos atender a todos de forma eficaz”, analisou.

Outro ponto de discussão foi em relação a implantação de uma nova sede, além da equipe de trabalho, que vai atuar durante o biênio 2017/2018. Na oportunidade, Russi apresentou o novo secretário executivo, o engenheiro agrônomo de carreira. Rosando de Moura Andrade.

Com menos de um mês, frente à gestão do Cidesasul, o prefeito obteve importantes conquistas, uma delas foi à articulação, junto ao secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Marcelo Duarte, 5000 mil litros de óleo diesel para as secretarias de obras das cidades consorciadas.

Ainda no inicio da semana, ele apresentou uma demanda prévia sobre regularização fundiária ao presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Cândido Teles, que se prontificou a desburocratizar todo o processo, por meio de delimitação das áreas a serem regularizadas. As tratativas já seguem em estágio avançado.

Publicado em 17/02/2017

Fonte: Assessoria de imprensa