Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Cidesasul Articula Plano De Regularizacao Fundiaria Junto A Intermat

Cidesasul articula plano de regularização fundiária junto a Intermat

Créditos: Assessoria de imprensa (SPC)

As demandas foram apresentadas ao presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Cândido Teles, pelo atual gestor do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região Sul de Mato Grosso (Cidesasul), o prefeito de São Pedro da Cipa Alexandre Russi, acompanhado do secretário Executivo, Rosandro Moura, na última terça-feira (14.02), em Cuiabá.

Conforme as tratativas, alternativas de atuação, para que haja a regularização fundiária efetiva nas comunidades dos municípios integrados ao Cidesasul, já estão em estágio avançado.

De acordo com Rosandro, a primeiro momento foi solicitado um levantamento, por parte da Intermat, que organize uma delimitação das áreas a serem regularizadas. “Esse é o sonho de todo o chefe de família, ter o documento regularizado de onde ele mora”, argumentou Rosandro.

Alexandre solicitou uma apuração especial, na execução dos trabalhos do programa habitacional, com o objetivo principal de desburocratizar todo o processo, beneficiando as famílias o mais rápido possível.

“É necessário fazer o levantamento para saber exatamente o número de famílias que moram de forma irregular, para possamos dar início a este processo. Muito importante ajudar estas famílias que vivem há anos em suas propriedades, mas que ainda não possuem documentação”, destacou.

Publicado em 16/02/2017

Fonte: Assessoria de imprensa