Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Resfriador E Ponte Reconstruida Sao Entregues A Familias Rurais De Sao Pedro Da Cipa

Resfriador e ponte reconstruída são entregues a famílias rurais de São Pedro da Cipa

Créditos: Assessoria

A agricultura familiar de São Pedro da Cipa ganha mais força a cada dia. Durante manhã do último sábado (04.02) a prefeitura entregou uma ponte a um resfriador de leite a Gleba Pombal.

O equipamento, que tem a capacidade de 1000 litros, foi viabilizado em convênio com a Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (Seaf), por meio do saldo remanescente do antigo convênio 810911/2014 com Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Entregue a associação de produtores local, o aparelho vai beneficiar aproximadamente 20 famílias, conforme o atual presidente Armando José da Silva.

“Esse resfriador vai beneficiar principalmente ao pequeno produtor. Antes tínhamos apenas um resfriador e chegávamos a perder a qualidade de nosso leite e muitos litros eram desperdiçados. Esse equipamento agora é nosso, da comunidade e vai alavancar a nossa produção e renda”, comemorou.

Na oportunidade, o prefeito Alexandre Russi e seu vice Eduardo Abreu também entregaram a reconstrução da ponte da Divisa, que fica no córrego Caninana e liga as zonas rurais de São Pedro da Cipa e Juscimeira,

Um investimento da atual administração, feito com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação Fethab, que visa facilitar o escoamento de produção, além de melhorar o transporte de alunos da zona rural e trafego em geral.

Segundo o diretor de Agricultura, Cláudio Francisco, a prefeitura via abraçar mais ainda as causas do campo, através de trabalhos pautados na gestão participativa. “Temos vários projetos a serem desempenhados no decorrer desses anos. Vamos fazer um trabalho forte na agricultura familiar”, assegurou.

O deputado estadual licenciado, Max Russi, também tem parte na articulação política dos trabalhos. Ele, que esteve acompanhando “in loco” as entregas, garantiu a viabilização de mais recursos. “Outras demandas, que o prefeito Alexandre tem nos cobrado, e gente tem sempre procurado atender junto ao Governo do Estado” afirmou.

Para Alexandre, por mias que esse seja o momento de celebrar as conquistas, é importante dar continuidade no trabalho de valorização da vida do homem do campo. “A gente fica muito feliz em poder atender essas comunidades, que estão hoje conosco, dando essa resposta positiva no resultado de toda ação conjunta e continua, que estamos desempenhando, junto a essas famílias e agentes políticos parceiros”, analisou.

Publicado em 06/02/2017

Fonte: Assessoria de imprensa