Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Construindo A Cidade Que Queremos Teve Participacao Ativa Da Populacao Em Sao Pedro Da Cipa

“Construindo a Cidade que Queremos” teve participação ativa da população em São Pedro da Cipa

Créditos: Assessoria

Na última sexta-feira (03.02) o auditório da Câmara Municipal de São Pedro da Cipa ficou lotado, durante a realização da audiência pública “Construindo a Cidade que Queremos”, organizada pela prefeitura. A meta é justamente  potencializar a gestão participativa, fortalecendo os laços entre a população e a atual administração.

Além da exposição de um balanço geral dos recursos aplicados, dentre despesas e receita, além de um cronograma de trabalho para os próximos anos, o prefeito Alexandre Russi e o vice Eduardo Abreu apresentaram o quadro de secretários municipais, diretores e fiscais, que deverão atuar nos próximos anos.

O comerciante Rosivaldo Fontonel (37) fez questão de comparecer ao evento e conferir de perto todo o trabalho, que vem sendo desenvolvido. Para ele, a população precisa participar ativamente e cumprir o seu papel, afinal, o cidadão também é responsável no gerenciamento e destinação do dinheiro publico.

“É um conjunto da obra, a população precisa sim cobrar e trabalhar junto com o prefeito.Como nós estamos vendo o esforço do prefeito, a população está participando mais. Eu já sinto os reflexos positivos em meu comércio, com todo o trabalho, que vem sendo desenvolvido”

Além de destacar o total espaço, para que as comunidades se tornem mais ativas na engrenagem pública, Alexandre destacou o trabalho de união e comprometimento de toda a equipe de funcionários e colaboradores, que elevou o município ao 5º lugar. no ranking de eficiência do Estado de Mato Grosso, conforme o instituto Datafolha, do jornal Folha de São Paulo, em 2016.

Ele ressaltou as obras, que vem sendo realizadas, como o microrecapeamento de vias com lama asfáltica, tapa-buracos, além algumas já executadas, como pavimentações, a revitalização da praça da matriz, construção do centro de idosos, postos de saúde, ligações de água potável em bairros e zona rural, drenagens, dentre outros.

O prefeito lembra a articulação de aproximadamente 9 milhões de reais, totalizados entre convênios estaduais e federais. “Estamos projetando um salto no desenvolvimento de São Pedro da Cipa para os próximos anos e estamos realizando esse sonho junto ao nosso povo. Temos muito trabalho pela frente, nos próximos anos”, garantiu.

Publicado em 06/02/2017

Fonte: Assessoria de imprensa