Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E Setas Fortalecem Inclusao Com Entrega De Cadeiras De Rodas A Sao Pedro Da Cipa

Prefeitura e Setas fortalecem inclusão com entrega de cadeiras de rodas a São Pedro da Cipa

Créditos: Assessoria

A funcionária pública, Lucimar Demesio, esbanjou felicidade durante um dos atos de solenidade da Caravana da Transformação, em Jaciara. Ela foi contemplada com uma, das duas cadeiras de rodas entregues a portadores de necessidades especiais, de São Pedro da Cipa, na última sexta-feira (27.01). O beneficio faz parte de uma articulação entre prefeitura e Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

“Um complemento à vida e a felicidade. Sem ela (cadeira) não existe a vida de um cadeirante. São Pedro está tendo uma administração como nunca teve”, avaliou.

Para o jovem Luiz Henrique, o conforto proporcionado pelo novo equipamento também facilita a mobilidade. “Representa tudo. Estou muito tranquilo, com uma cadeira bem mais confortável e que facilita a minha locomoção”, comentou.

Além do prefeito Alexandre Russi, a entrega foi acompanhada pelo secretário da Promoção do Direito da Pessoa com Deficiência de Mato Grosso. Marcione Mendes, primeira dama de São Pedro da Cipa, Rafaele Oliveira Russi, vereadores e autoridades.

Conforme Alexandre, essa iniciativa essa é uma forma de fortalecer a prática e melhoria da acessibilidade. “A nossa ação social também é pautada na melhoria completa da vida dos portadores de necessidades especiais. Buscamos e conseguimos esse beneficio, junto ao Estado. Vamos continuar articulando e colocando em prática projetos de inclusão”, assegurou.

O município é um dos cinco, que foram beneficiados por essa entrega, uma das primeiras ações do atual secretário da Setas, o deputado estadual licenciado Max Russi.

Publicado em 30/01/2017

Fonte: Assessoria de imprensa