Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alexandre Russi Reune Prefeitos Para Articular Acoes Integradas Em 2017

• Notícias


Alexandre Russi reúne prefeitos para articular ações integradas em 2017

Créditos: Divulgação / Reprodução

Associações com uma visão municipalista, que atendam de forma mais efetiva o Vale do São Lourenço e municípios da região sul de Mato Grosso. Com esse intuito, a reunião articulada pelo prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, realizada nesta quarta-feira (07.12), em Rondonópolis, também ratificou o apoio integral a candidatura do atual presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios - (AMM), Neurilan Fraga, para o próximo biênio.

Na ocasião, teve inicio a formação das chapas na disputa as presidências do Consórcio de Saúde da Região Sul (Coress) e do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental da Região Sul (Cidesasul).

“Os prefeitos puderam estar manifestando suas preocupações, ao mesmo tempo em que elencamos algumas ações a serem continuadas e programadas pela AMM. Parabenizo o prefeito Alexandre, que organizou a reunião com maestria e disciplina”, comentou Fraga.

O prefeito de Campo Verde, Fabio Schroeter, que é vice-presidente do Coress e que agora pleiteia a presidência, classificou a iniciativa como louvável. “Nossa visão é de levar serviços de qualidade, principalmente para os menores municípios, os que mais têm dificuldade com a saúde. E nós temos vivido isso no dia a dia”, explicou.

Fábio já esteve à frente do Cidesasul e destacou a importância do grupo estar trabalhando o nome do prefeito Alexandre, que se colocou a disposição para pleitear o comando do consórcio de desenvolvimento.

“Estamos apoiando o Alexandre para o Cidesasul, para que ele possa levar esses serviços a população. Esse consórcio tem recurso em caixa, além de uma gestão muito séria. O perfil do Alexandre é nesse sentido e por isso acreditamos que ele possa fazer um grande trabalho”, analisou.

Já o deputado estadual e prefeito eleito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, ressaltou o entrosamento entre os agentes políticos como fundamental nos trabalhos integrados para ações eficientes. “Estamos muito abertos no debate e dialogo para fortalecer a nossa região”, afirmou.

O senador Wellington Fagundes não pode estar presente no evento, no entanto mobilizou uma equipe para dar total suporte as discussões e debates. Por meio de um vídeo, ele se colocou a disposição para qualquer ação conjunta aos novos gestores e cidades abrangentes.

Encerrado o cronograma de debates, Alexandre Russi fez questão de frisar a unanimidade nas decisões, para que todas as ações aconteçam de forma eficaz e direcionada. “Para que haja desenvolvimento é necessária essa união. Assim as demandas começarão a ser atendidas integralmente, sem desgastar qualquer tipo de segmento”, finalizou.

Do Vale do São Lourenço, também participaram ativamente do encontro o prefeito reeleito em Dom Aquino Josair Lopes e o eleito de Jaciara, Abdo Mohammad. 


Publicado em 08/12/2016

Fonte: Assessoria


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Portal Oficial da Prefeitura Municipal de São Pedro da Cipa - Mato Grosso - CEP: 78835-000