Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Alunos De Sao Pedro Da Cipa Terao Salas Climatizadas Na Volta As Aulas

Alunos de São Pedro da Cipa terão salas climatizadas na volta às aulas

No dia 15 de Fevereiro os alunos da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Cipa, darão início ao ano letivo e serão recebidos na escola Gessi Antonio da Silva e no Centro de Educação Infantil “creche” com novidades em sala de aula. Durante o período de férias, estão sendo instalados equipamentos de ar condicionado em 11 salas da escola e 5 da creche. A climatização dos ambientes de estudo foi comemorada não só pelos estudantes, mas por toda a comunidade escolar, que prevê melhoria no processo ensino-aprendizagem.

Para a secretária municipal de educação, Sônia Pinheiro, a climatização das salas vai servir de estímulo aos estudantes. “Esta melhoria é muito boa; era muito comum ver reclamações de todos sobre o calor. Agora eles vão estudar com conforto e vão conseguir aprender muito mais”, ressaltou.

O prefeito Alexandre Russi acredita que o ambiente mais agradável dentro da sala de aula vai ajudar no rendimento escolar dos alunos.

“O ambiente climatizado favorece aos professores e aos alunos. Os professores porque terão mais tranquilidade, um ambiente mais favorável para ensinar as disciplinas. Já os alunos porque estarão mais confortáveis, sem a sala abafada e quente que tirava a concentração deles. complementou Alexandre Russi.

Publicado em 22/01/2016