Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Visita Ao Governador Do Estado Pedro Taques

Visita ao Governador do Estado Pedro Taques

O governador Pedro Taques recebeu, nesta terça-feira (19.01), os prefeitos de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi e de Dom Aquino, Josair Lopes. A audiência foi solicitada pelo deputado estadual Max Joel Russi e o governador pôde ouvir as principais demandas, além de obter um balanço de repasses e investimentos do ano de 2015 nas respectivas cidades.

Entre os principais pedidos de apoio ao chefe do Executivo, os prefeitos citaram problemas de infraestrutura pelos quais as cidades passam, especialmente asfalto, iluminação, revitalização de praças, ruas e calçadas, e reforma de pontes. A situação dos setores de saúde e segurança também foi tratada.

Os prefeitos prestaram as contas do que foi feito com os recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) em 2015, que ficou num total de R$ 231,4 milhões em repasses aos 141 municípios de Mato Grosso.

Para o prefeito de São Pedro da Cipa, Alexandre Russi, o valor mensal de R$ 50 mil que o município recebeu do Fundo foi essencial para a melhoria da estrutura da cidade. “Com o dinheiro do Fethab nós pudemos levar máquinas a todas as estradas rurais de São Pedro da Cipa, além de termos construído duas novas pontes. Sem esse repasse, que foi honrado em dia, nós jamais teríamos melhorado nossa logística”, disse.

No quesito segurança, Pedro Taques garantiu aumento no efetivo tanto de policiais militares, quanto civis. “Em breve nomearemos 475 novos investigadores da Polícia Civil e, assim que eles passarem pela academia, vamos enviá-los aos municípios que estão precisando. Da mesma maneira, dos policiais militares que se formam no mês de abril, uma parcela será distribuída para o interior”, explicou.

Para a saúde, várias questões foram tratadas, especialmente a compra de ambulâncias e gastos com UTIs móveis. O governador anunciou que, em breve, a licitação para compra de mais de 140 ambulâncias estará concluída e a maneira como elas serão distribuídas está sendo estudada.

Durante a semana, o governador Pedro Taques receberá outros prefeitos de várias cidades mato-grossenses. “Estamos aqui para dar apoio aos municípios e mantendo diálogo aberto para receber as reivindicações, na tentativa de melhorar todos os setores: saúde, segurança, infraestrutura, educação. Enfim, o Governo de Mato Grosso é parceiro das prefeituras”, finalizou.

Publicado em 19/01/2016